Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aeroportos na China adotam filas só para mulheres no raio-X

Objetivo é evitar que as passageiras sintam-se desconfortáveis se precisarem ser revistadas, já que isso passa a ser feito por profissionais do sexo feminino

Aeroportos na China adotam filas só para mulheres no raio-X
Notícias ao Minuto Brasil

21:07 - 01/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Exclusivo

Na China, os aeroportos estão criando filas exclusivas para mulheres passarem no raio-X, na área de controle de segurança. Em setembro, o aeroporto internacional de Guangzhou Baiyun, na província de Guangdong, sudeste do país, criou três filas separadas, sinalizadas pela cor rosa, e atendidas somente por seguranças mulheres.

Segundo informações do blog Todos a Bordo, do portal Uol, o aeroporto internacional de Pequim também adotou filas exclusivas para mulheres em março, antes da temporada de viagens da primavera. Aeroportos das cidades de Shenzhen, Kumming e Wuhan também decidiram separar o atendimento para as passageiras.

O objetivo, segundo as autoridades, é evitar que as passageiras sintam-se desconfortáveis se precisarem ser revistadas por seguranças – já que, nesse caso, isso será feito por profissionais do sexo feminino.

Outro objetivo, afirmam, é reduzir o tempo de espera (especialmente para os homens), já que as mulheres costumam carregar mais objetos que precisam ser inspecionados.

A representante da Federação de Mulheres local, He Ying, diz que não vê discriminação contra o público feminino na decisão. ''Abrir uma fila de segurança para as mulheres, assim como aumentar o número de banheiros para mulheres, mostra cuidado com este público, não discriminação'', disse ao jornal China Daily'.

Campo obrigatório