Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ONU diz que Muro das Lamentações é sagrado 'apenas para muçulmanos'

Em vão, Estados Unidos e Israel tentaram evitar a aprovação da resolução, que foi feita pela braço das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco)

ONU diz que Muro das Lamentações é sagrado 'apenas para muçulmanos'
Notícias ao Minuto Brasil

17:57 - 13/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Resolução

Nesta quinta-feira (13), a Unesco aprovou uma resolução em que determina que o Muro das Lamentações, local sagrado para os judeus, bem como o Monte do Templo, são sagrados "apenas para os muçulmanos".

Iniciada pelos palestinos, a moção teve o apoio de Brasil, Egito, Argélia, Marrocos, Líbano, Omã, Catar e Sudão e venceu com 24 votos a favor. Vinte e seis nações se abstiveram e apenas seis foram contra.

Em vão, Estados Unidos e Israel tentaram evitar a aprovação da resolução, que foi feita pela braço das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura.

O Templo do Monte (em hebraico: Har Habait) é considerado o local onde foram erguidos o Templo de Salomão e, mais tarde, no ano 70 d.C, o Templo de Herodes.

Apenas em 677 d.C, no mesmo lugar, é que foram constuídos o Domo da Rocha e, após, em 705 d.C, a mesquita de al-Aqsa, ambos monumentos da religião islâmica.

Apesar de ser conhecida como a Esplanada das Mesquitas, a cidade nunca foi citada pelo Corão, livro sagrado do Islã, e o profeta Maomé nunca pisou na cidade.

Em 2010, a Unesco já havia aprovado cinco resoluções contra Israel, apoiadas por países árabes.

Leia também: Rússia produz arsenal de armas infláveis para desinformar inimigos

Campo obrigatório