Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA querem responder aos alegados ciberataques russos

Segundo declarou Biden, os ataques de hackers, pelos quais ele culpa a Rússia, visaram interferir com as eleições presidenciais nos EUA

EUA querem responder aos alegados 
ciberataques russos
Notícias ao Minuto Brasil

07:47 - 15/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hackers

De acordo com o vice-presidente americano Joe Biden, os Estados Unidos planejam responder aos ciberataques que alegadamente foram realizadas pela Rússia.

Segundo declarou Biden nesta sexta-feira (14) ao canal televisivo americano NBC News, os ataques de hackers, pelos quais ele culpa a Rússia, visaram interferir com as eleições presidenciais nos EUA.

"Nós estamos enviando uma mensagem [à Rússia]… Nós temos capacidade para fazer isso… Isso será feito no tempo que nós escolhermos e em circunstâncias que tenham o maior impacto", disse.

O político americano notou também durante a declaração que esperava que a informação não fosse tornada pública.

Na semana passada, vários responsáveis oficiais americanos alegaram interferência russa na campanha eleitoral para o posto presidencial dos EUA por via de ataques de hackers a sites de partidos políticos e sistemas de eleição estaduais. Além disso, eles acusaram hackers russos de vazamento de dados para sites como o DCLeaks.com, WikiLeaks e Guccifer 2.0. Com informações do Sputnik Brasil.

Leia também: Irmãos siameses são separados após cirurgia de 27 horas

Campo obrigatório