Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Terroristas executam dez civis que tentaram deixar Aleppo

"Todos que tentam desobedecer suas ordens são executados sem piedade", conta o chefe do Estado-Maior russo, general Sergei Rudskoy

Terroristas executam dez civis que tentaram deixar Aleppo
Notícias ao Minuto Brasil

06:37 - 18/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Morte

Terroristas executaram 10 pessoas que tentam deixar a cidade síria de Aleppo, informou o chefe do Estado-Maior russo, general Sergei Rudskoy na última segunda-feira (17).

"Em 15 de outubro, nos distritos Malandi e Bustan Al Qasr, controlados por terroristas, 30 civis tentaram sair da cidade, 10 deles foram executados", disse o militar.

Ele relatou que a parte oriental da cidade é controlada pelo grupo terrorista Frente Al-Nusra e que as forças da oposição moderada "atuam sob comando" dos radicais islâmicos.

Todos que tentam desobedecer suas ordens são executados sem piedade.”Rudskoi salientou que a situação em Aleppo permanece extremamente complicada e que os extremistas da Frente Al-Nusra intensificaram ataques contra áreas residenciais no oeste da cidade.

A escalada das hostilidades no leste de Aleppo, onde cerca de 275 mil civis continuam sitiados, provocou semanas centenas de mortes e feridos nas últimas semanas, de acordo com dados da ONU. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório