Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama nega manipulação eleitoral e diz para Trump parar de reclamar

Ele classificou as declarações de irresponsáveis

Obama nega manipulação eleitoral e diz 
para Trump parar de reclamar
Notícias ao Minuto Brasil

16:40 - 18/10/16 por Folhapress

Mundo Notícias do Mundo

O presidente Barack Obama criticou o discurso do candidato republicano Donald Trump sobre supostas manipulações e fraudes das eleições presidenciais americanas.

Ele classificou as declarações de irresponsáveis e disse que Trump deveria parar de reclamar e focar em tentar conseguir votos.

Para Obama, a "noção" de que as eleições sejam manipuladas "é irresponsável e não mostra o tipo de liderança e firmeza que uma pessoa deseja ver em um presidente".

Segundo o presidente, a retórica do republicano não tem nenhuma base ou evidência, e tem objetivo apenas de tirar o mérito da eleição antes mesmo de os votos serem contados.

"Reclamar antes do fim da partida? Então não tem o que se precisa para este trabalho", enfatizou.

Obama criticou ainda os elogios de Trump ao líder russo Vladimir Putin, que considerou "sem precedentes na política norte-americana".

Trump criticou a postura do governo norte-americano em relação à Rússia e chamou Putin de "forte" em sua liderança do país.

Obama se disse surpreso e preocupado com o fato de que há políticos republicanos no Congresso dos EUA ecoando o discurso elogioso a Putin. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório