Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2017
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 11º

Edição

Justiça suíça libera envio de documentos ao Brasil

Documentos indicariam que empresas do Grupo Odebrecht utilizaram contas bancárias no exterior para pagar propina a ex-diretores da Petrobras

Justiça suíça libera envio de documentos ao Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

13:58 - 19/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lava Jato

O Tribunal Federal da Suíça liberou o envio ao Brasil de documentos bancários relativos à investigação sobre a Odebrecht e a Petrobras, informou nesta quarta-feira (19) o Ministério Público (MP) daquele país. 

De acordo com o G1, esses documentos indicariam que empresas do Grupo Odebrecht utilizaram contas bancárias na Suíça para pagar propina a ex-diretores da Petrobras, de acordo com a força-tarefa da Operação Lava Jato.

O processo de envio foi barrado após alguns envolvidos recorreram ao Tribunal Federal da Suíça. 

Ainda segundo o G1, diante do impasse, a tramitação do processo chegou a ser suspensa por alguns dias. Isso ocorreu após uma manifestação da defesa do ex-executivo da Odebrecht Márcio Faria. Contudo, o juiz federal Sérgio Moro decidiu que as informações seriam usadas no processo. Na ocasião, Moro afirmou que apesar de avaliar o envio das informações como irregular, a Justiça suíça não solicitou a devolução dos documentos e também não considerou que a Justiça brasileira deveria ser responsabilizada.

Leia também: Petrobrás fecha venda de refinaria no Japão

Campo obrigatório