Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Armas romanas usadas na invasão de Jerusalém são encontradas

Os resultados da escavação serão apresentados numa conferência sobre arqueologia em Jerusalém no próximo dia 27 de outubro

Encontradas armas romanas usadas para invadir Jerusalém há 2 mil anos -

Os resultados da escavação serão apresentados numa conferência sobre arqueologia em Jerusalém no próximo dia 27 de outubro.

Notícias ao Minuto Brasil

19:41 - 20/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo 2 mil anos

Uma grande descoberta foi revelada nesta quinta-feira (19) pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA, na sigla em inglês). Evidências claras da conquista de Jerusalém pelo exército romano na Primeira Guerra Judaico-Romana, entre 66 d.C. e 73 d.C. foram encontradas por arqueólogos.

Entres os vestígios da Terceira Muralha de Jerusalém estão diversos projéteis de pedra lançados por catapultas, uma ponta de lança e outras peças de artilharia romana utilizadas para derrubar o muro e adentrar a cidade. As armas teriam sido atiradas nos guardas judeus que protegiam a cidade do alto de uma torre junto ao muro.

Os resultados da escavação serão apresentados numa conferência sobre arqueologia em Jerusalém no próximo dia 27 de outubro.

O conflito, ocorrido cerca de 70 anos depois da morte do imperador Herodes, foi a primeira das três revoltas do povo da Judeia contra a dominação romana, há cerca de 2 mil anos. As informações são do Jornal O Globo.

A descoberta levantou debates entre historiadores sobre a localização da Terceira Muralha e a questão dos limites de Jerusalém às vésperas do massacre comandado por Tito. As descobertas no Complexo Russo de Jerusalém, um dos distritos mais antigos da cidade, são provas da localização do muro naquela área.

Campo obrigatório