Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

ONU aprova resolução do Reino Unido sobre Aleppo

Na votação, 24 membros votaram à favor, sete contra e 16 se abstiveram

ONU aprova resolução do Reino 
Unido sobre Aleppo
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 21/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Síria

O Conselho de Direitos Humanos da ONU votou nesta sexta-feira (21) à favor da resolução sobre a situação na cidade síria Síria apresentada pelo Reino Unido.

Durante a votação em uma sessão especial em Genebra nesta sexta-feira (21), 24 membros votaram à favor, sete contra e 16 se abstiveram. A Rússia propôs várias alterações ao documento, sendo que todas foram rejeitadas.

A resolução aprovada pelas Nações Unidas prevê o imediato fim das hostilidades em Aleppo e exige que todas partes forneçam urgentemente o acesso da ajuda humanitária aos necessitados da região.

A Síria vive uma guerra civil desde 2011 em que o Exército do país enfrenta grupos armados da oposição e organizações terroristas como o Daesh (Estado Islâmico) e a Frente al-Nusra, ambas proibidas na Rússia e em outros países. O conflito já custou a vida de milhares de pessoas e gerou milhões de refugiados. Os combates na cidade de Aleppo intensificaram-se após o Exército sírio ter declarado o fim do cessar-fogo de uma semana em 19 de Setembro, culpando militantes por inúmeras violações da trégua. (Sputnik Brasil)

Leia também: Terroristas atacam corredor humanitário em Aleppo

Campo obrigatório