Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Página oficial de Ministério russo foi hackeada

O hacker disse que ele queria se vingar pelo ataque cibernético de sexta-feira, quando parte dos sites populares americanos parou de funcionar

Página oficial de Ministério russo foi hackeada
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 23/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ciberataque

A representante oficial do ministério do Exterior russo, Maria Zakharova, confirmou o ciberataque contra site oficial da chancelaria russa.

"O site foi hackeado. Neste momento está sendo investigado quem fez isso", disse Zakharova durante uma transmissão da rádio russa "Govorit Moskva".

Anteriormente o canal CNN informou que o hacker norte-americano The Jester (O Bobo) tinha invadido o site do Ministério das Relações Exteriores russo.

Em um comentário aos jornalistas, o hacker disse que ele queria se vingar pelo ataque cibernético de sexta-feira, quando parte dos sites populares americanos parou de funcionar. Na opinião dele, a Rússia está por trás disso. The Jester supostamente teria atacado o site da chancelaria russa e colocado lá um "aviso" a Moscou.

"Companheiros! Nós interrompemos o programa de transmissão do site do Ministério do Exterior russo para vos transmitir a seguinte mensagem importante. Já chega.Talvez vocês possam maltratar os países vizinhos, mas isso é a América. Aqui ninguém se impressiona com isso", diz a suposta "mensagem".

Washington acusou Moscou por diversas vezes de realizar ataques cibernéticos contra alvos dos EUA sem fornecer nenhuma evidência. A candidata presidencial do Partido Democrata dos EUA, Hillary Clinton, acusou Rússia de tentar influenciar os resultados das eleições por meio de ataques cibernéticos e vazamento de informações. O presidente russo, Vladimir Putin, por várias vezes disse que os dados publicados não apresentam qualquer interesse para Moscou.

Leia também: Conservadores pedem assinaturas para proibir o aborto na Rússia

Com informações do Sputnik Brasil. 

Campo obrigatório