Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Força Aérea de Israel bombardeia novamente Faixa de Gaza

A ação acontece em resposta à tentativa de bombardeio com mísseis que ativou alertas aéreos nas povoações situadas no sul do país

Força Aérea de Israel bombardeia novamente
Faixa de Gaza
Notícias ao Minuto Brasil

07:15 - 24/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

A aviação de Israel lançou um ataque contra posições palestinas na Faixa de Gaza. A ação acontece em resposta à tentativa de bombardeio com mísseis que ativou alertas aéreos nas povoações situadas no sul de Israel. As informações são da assessoria de imprensa do Exército israelense.

Segundo os dados dos militares, o míssil palestino caiu nos limites do enclave e não atravessou a fronteira com Israel.

"Nenhum dos mísseis caiu no território israelense. Em resposta ao ataque, a Força Aérea de Israel disparou contra o posto militar do grupo militante islâmico Hamas na parte norte da Faixa de Gaza", informou a assessoria.

Os militares israelenses responsabilizam o Hamas pelos ataques provenientes do enclave, exigindo que o movimento garanta a observação da trégua por todas as fações palestinas. Antes, em 5 de outubro, aeronaves israelenses atacaram alvos militantes palestinos na Faixa de Gaza quando um foguete disparado a partir do enclave atingiu uma cidade israelense na fronteira. Três campos de treinamento e um complexo de segurança do Hamas foram alvejados pelos ataques aéreos israelenses.

Leia também: Ministro turco alerta para o risco de terceira guerra mundial

Com informações do Sputnik Brasil

Campo obrigatório