Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretário-geral da ONU é favorito para presidência da Coreia do Sul

Ki-Moon, há muito tempo no mundo diplomático, deveria assumir uma postura mais agressiva para lidar com disputas eleitorais

Secretário-geral da ONU é favorito para 
presidência da Coreia do Sul
Notícias ao Minuto Brasil

17:57 - 25/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ban Ki-moon

Ban Ki-Moon, que será substituído pelo português Antonio Guterres no cargo de secretário-geral da ONU, é o favorito para a presidência de seu país, a Coreia do Sul.

Ki-Moon, há muito tempo no mundo diplomático, deveria assumir uma postura mais agressiva para lidar com disputas eleitorais.

Segundo a Reuters, o sul-coreano decidirá sobre seu futuro apenas em janeiro, quando deixará de vez o cargo nas Nações Unidas. Mesmo assim, ele assumiu que há "expectativas de muitas pessoas" para que ele esteja disponível para um futuro melhor para a Coreia.

Apesar de aparecer com 20% nas pesquisas no país asiático, seus 10 anos nas Nações Unidas não foram tão convincentes para alguns diplomatas, segundo a Folha de S. Paulo:

"Ele não teve a habilidade de realmente direcionar a opinião internacional em nenhum dos grandes tópicos e ele tentou fazer seu trabalho como uma espécie de melhor amigo de cada Estado membro", disse um experiente diplomata da ONU, na condição de anonimato.

Leia também: Em última viagem na Casa Branca, Obama irá para Europa e Peru

Campo obrigatório