Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA negam ataques contra alvos civis em Mossul

Um representante das Forças Armadas russas afirmou que, nos últimos três dias, as ações da coalizão provocaram a morte de mais de 60 civis e deixaram mais de 200 feridos em Mossul e seus arredores

EUA negam ataques contra alvos
civis em Mossul
Notícias ao Minuto Brasil

05:15 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acusação

O Departamento de Estado dos EUA negou as informação apresentadas pela Rússia de que a coalizão antiterrorista liderada por Washington teria realizado ataques aéreos contra alvos civis no arredores da cidade iraquiana de Mossul.

"A coalizão que combate o grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) não ataca alvos civis no âmbito da operação para libertar Mossul" – garantiu à Sputnik um representante do Departamento de Estado.

Nesta terça-feira (25), mais cedo, o chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Sergei Rudskoy, informou que, nos últimos três dias, as ações da coalizão provocaram a morte de mais de 60 civis e deixaram mais de 200 feridos em Mossul e seus arredores.

Em entrevista à Sputnik, o porta-voz do Departamento de Estado sugeriu procurar o Pentágono "para receber informações concretas sobre os ataques".

Em 16 de outubro de 2016, as Forças Armadas do Iraque, juntamente com outros grupos armados, que incluem as formações curdas peshmerga, iniciaram uma ofensiva contra Mossul, considerada uma das duas "capitais" do grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em diversos países). (Sputnik Brasil)

Leia também: Itália treina curdos para ofensiva contra EI em Mosul

Campo obrigatório