Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cardeal do Vaticano é interrogado pela polícia por pedofilia

George Pell é acusado de abusos sexuais de menores.

Cardeal do Vaticano é interrogado pela
polícia por pedofilia
Notícias ao Minuto Brasil

06:35 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Abuso sexual

As autoridades policiais australianas interrogaram nesta quarta-feira (26) o cardeal George Pell, secretário de Finanças do Vaticano e principal representante da Igreja Católica na Austrália, em Roma por uma investigação sobre abusos sexuais de menores de idade.

A polícia do estado de Victoria informou em um comunicado que três oficiais "viajaram a Roma na semana passada e o cardeal George Pell participou voluntariamente em um interrogatório a respeito das acusações de abuso sexual", informou o G1.

"Após o interrogatório, as investigações devem prosseguir. Não estamos preparados para fazer mais comentários neste momento", finaliza a nota.

Em julho deste ano, o canal Australian Broadcasting Corporation denunciou várias acusações de abusos de menores contra Pell.

Entre as acuações contra o religioso estão os depoimentos de dois homens, hoje na casa dos 40 anos, que alegam ter sido apalpados pelo cardeal no verão de 1978-79 na cidade de Ballarat.

Segundo outro depoimento, Pell teria ficado nu diante de três meninos com idade entre 8 e 10 anos no vestiário de um clube de surge no verão de 1986-1987. Pell nega todas as acusações e denuncia um complô contra o seu nome.

Em agosto o papa Francisco defendeu o direito à presunção de inocência de seu ministro. "Temos que evitar os veredictos da imprensa, veredictos baseados em fofocas", declarou o pontífice.

Leia também: Vaticano abre arquivos sobre ditadura argentina

Campo obrigatório