Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mianmar é país mais generoso do mundo, aponta lista

No ranking, Brasil é o 68º

Mianmar é país mais generoso do mundo, aponta lista
Notícias ao Minuto Brasil

20:23 - 26/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Lista

A população de Mianmar é, pela terceira vez consecutiva, a mais generosa do planeta, de acordo com o Índice Mundial de Generosidade de 2016, lista realizada pela empresa britânica Charities Aid Foundation todos os anos e que reúne informações referentes a doações monetárias, quantidade de ajuda oferecida a estranhos e voluntariado de 140 países ao redor do mundo. No topo do ranking, aparece o país asiático, onde 91% da sua população doou dinheiro a organizações de caridade nos últimos 10 meses. No segundo lugar da classificação aparece os Estados Unidos, onde 63% dos habitantes do país ajudaram alguma instituição financeiramente.

Já em relação ao país mais caridoso da Europa, o Reino Unido aparece na primeira posição, seguido por Holanda e Irlanda. Já a Itália, ocupa o 82º lugar da lista com um índice de apenas 30% de "generosidade". E na América Latina, o país que tem a posição mais alta da classificação é Guatemala que, com a sua 16ª colocação, é o único país latino que está entre os 20 melhores.

Outros países que melhoram seus lugares na lista em relação aos anos anteriores são Honduras, Costa Rica, Nicarágua e Brasil, que ocupa neste ano a 68ª colocação e que subiu 37 posições. Na África, o melhor colocado foi o Quênia e no Oriente Médio, foi os Emirados Árabes Unidos. Além disso, a lista também mostrou que o Iraque aparece em primeiro lugar no ranking mundial quando se trata de ajudar um estranho e que o Turcomenistão está no topo da lista em questão de voluntariado.    (ANSA)

Campo obrigatório