Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Antártida terá a maior reserva natural marítima do mundo

A reserva natural visa proteger 1,5 milhões de quilômetros quadrados do mar de Ross, ao redor da Antártida

Antártida terá a maior reserva natural
marítima do mundo
Notícias ao Minuto Brasil

08:14 - 28/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acordo

A União Europeia e 24 países chegaram na sexta-feira (28) a um acordo para criar o maior parque natural do mundo no Oceano Glacial Antártico.

Assim, a reserva natural visa proteger 1,5 milhões de quilômetros quadrados do mar de Ross, ao redor da Antártida. A zona protegida abrange só 2% do Oceano Antártico mas é o habitat de 38% da população de pinguins-de-adélia, 30% de pardelas e 6% de baleias-anãs.

O acordo foi aprovado após duas semanas de negociações na reunião anual da Comissão para a Conservação dos Recursos Vivos Marinhos Antárticos (CCAMLR) em Hobart, Austrália, de acordo com a BBC.

Segundo o acordo, a pescaria será proibida na região durante 35 anos. O documento deverá entrar em vigor em 1 de dezembro de 2017.

Os países subscritores são a Argentina, a Austrália, a Bélgica, o Brasil, o Chile, a China, a França, a Alemanha, a Índia, a Itália, o Japão, a Coreia do Sul, a Namíbia, a Nova Zelândia, a Noruega, a Polônia, a Rússia, a África do Sul, a Espanha, a Suécia, a Ucrânia, o Reino Unido, os Estados Unidos e o Uruguai.

Leia também: Rússia mostra míssil 2 mil vezes mais forte que bomba de Hiroshima

Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório