Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vento salva Turquia de chuvas ácidas vindas de Mossul

Militantes do Daesh incendiaram a usina, provocando um grande vazamento de gases tóxicos para a atmosfera

Vento salva Turquia de chuvas ácidas
 vindas de Mossul
Notícias ao Minuto Brasil

14:50 - 28/10/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Meteorologistas temem chuvas ácidas no sudeste do país, informa a mídia turca.

O fato está ligado a uma sabotagem organizada por militantes em uma usina química perto de Mossul, "capital" do grupo terrorista Daesh no Iraque.

Segundo as informações disponíveis, os militantes do Daesh (organização terrorista que faz parte da lista de organizações terroristas da ONU e é, portanto, proibida na Rússia e reconhecida como terrorista no Brasil) incendiaram a usina, provocando um grande vazamento de gases tóxicos para a atmosfera.

De acordo com o vice-primeiro-ministro turco, Veysi Kaynak, os meteorologistas trabalham juntamente com especialistas do departamento de situações de emergência para lidar com eventual perigo de formação de uma nuvem tóxica. O pior cenário para a Turquia seria a nuvem atravessar a fronteira entre o Iraque e a Turquia na província de Hakkari.

Contudo, o serviço meteorológico turco informa que o perigo de "chuva ácida" é bastante pequeno, pois o vento mudou de direção.

Desde a semana passada, está em curso a operação militar contra o Daesh em Mossul, liderada pelo exército iraquiano e as forças curdas peshmerga. (Sputnik Brasil)

Leia também: Exército iraquiano está a 3 km de Mosul na frente leste

Campo obrigatório