Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Gases intestinais quase matam paciente durante operação

O incidente ocorreu em 15 de abril, mas a comissão independente de investigação apresentou o seu relatório só no final da semana passada

Gases intestinais quase matam paciente
durante operação
Notícias ao Minuto Brasil

11:12 - 01/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

Os gases intestinais de uma paciente causaram incêndio em um hospital universitário de Tokyo. De acordo com o jornal Asahi Simbun, a paciente, de 30 anos, foi submetida a uma operação que incluía o uso de laser na região do colo de útero. De repente, ela sentiu a necessidade de liberar gases.

Como não havia nenhum objeto inflamável na sala de operação naquele momento, a versão defendida por especialistas é que o laser, utilizado durante a operação, provocou a combustão do gás intestinal da mulher.

"Quando o gás intestinal da paciente vazou no espaço da sala de operação, o próprio se acendeu pela irradiação do laser, e a combustão saiu, atingindo o pano cirúrgico e provocando o incêndio", diz o relatório. O fogo queimou o corpo da paciente na região da barriga e das pernas.

O incidente ocorreu em 15 de abril, mas a comissão independente de investigação apresentou o seu relatório só no final da semana passada.

Com informações Sputnik Brasil. 

Leia também: Holanda exige garantias que Ucrânia não fará parte da UE

Saiba mais notícias de Mundo aqui. 

Campo obrigatório