Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A um dia da eleição, Hillary tem vantagem apertada contra Trump

Duas pesquisas divulgadas nesta segunda-feira (7) mostram a candidata democrata quatro e três pontos percentuais à frente do republicano.

A um dia da eleição, Hillary tem vantagem
apertada contra Trump
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 07/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Disputa

Hillary Clinton, candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, mantém vantagem de quatro pontos percentuais à frente do republicano Donald Trump, a apenas um dia das eleições, segundo pesquisa da ABC News/Washington Post.

Os números, divulgados nesta segunda-feira (7), mostram que ela tem 47% das intenções de voto, contra 43% que disseram preferir Trump.

Já uma outra pesquisa, também divulgada hoje, da Bloomberg Politics/Selzer, a vantagem de Hillary cai para três pontos percentuais, 44% a 41%.

Diante do cenário acirrado, os candidatos percorrem, ao longo do dia, cinco estados-chave para o resultado. Trump começa sua agenda de campanha com um comício na Flórida, ao lado do seu companheiro de chapa Mike Pence. Em seguida, ele fará paradas na Carolina do Norte, Pensilvânia, New Hampshire e Michigan. Já a sua rival democrata passará por Carolina do Norte, Michigan e Pensilvânia. 

Segundo informações de O Globo, a liderança de Hillary continua apertada, mas a sua campanha assiste a uma tendência positiva em comparação com os percentuais da semana passada (quando a democrata tinha 46% das intenções de voto). Trump chegou a ultrapassá-la em algumas pesquisas, sobretudo depois de o FBI reabrir a investigação sobre uma nova leva de emails que Hillary trocou pelo seu servidor pessoal para tratar de assuntos do Departamento de Estado na época em que chefiava o órgão.

Leia também: Beyoncé e Jay Z juntam-se para apoiar Hillary Clinton

Campo obrigatório