Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Simpsons previram eleição de Donald Trump e derrocada dos EUA

Naquela época (ano 2000) Trump já manifestava interesse em concorrer à Casa Branca

Simpsons previram eleição de Donald Trump 
e derrocada dos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

09:47 - 09/11/16 por Folhapress

Mundo Notícias do Mundo

"O país está quebrado". É com essa frase que Lisa Simpson, personagem do desenho animado "Os Simpsons", resume a situação econômica do EUA no ano de 2030, logo após a passagem de Donald Trump pela presidência dos EUA.

A eleição do bilionário foi prevista pelo seriado animado em um episódio que foi ao ar em 2000. Naquela época Trump já manifestava interesse em concorrer à Casa Branca. No desenho, Lisa herda do antecessor um país afogado em dívidas e mergulhado numa grave crise econômica.

Essa não foi a única vez que os roteiristas dos Simpsons satirizaram as pretensões políticas de Trump. Numa chamada para a série, divulgada em 2015, Homer recebe dinheiro para apoiar o candidato republicano.

Numa das cenas mais famosas do clipe, chamado "Trumpastic Voyage", Homer acompanha o bilionário na escada rolante da Trump Tower enquanto algumas pessoas seguram cartazes e pedem apoio ao republicano. A cena foi inspirada em um acontecimento real.

Já num vídeo divulgado em agosto deste ano, Trump aparece com um cachorro como peruca e uma seleção de discursos de Adolf Hitler como livro de cabeceira. Com informações da Folhapress.

Leia também: Leia a íntegra do 1º discurso de Trump como presidente eleito dos EUA

Campo obrigatório