Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bernie Sanders diz estar disposto a trabalhar com Trump

Senador disse que pretende atuar em prol dos trabalhadores, mas prometeu oposição caso presidente eleito "continue racista"

Bernie Sanders diz estar disposto 
a trabalhar com Trump
Notícias ao Minuto Brasil

08:13 - 10/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

O senador Bernie Sanders disse nesta quarta-feira (9) que está disposto a trabalhar com o presidente eleitos dos Estados Unidos, Donald Trump. O ex-candidato democrata afirmou que pretende colaborar com o governo se o desejo do presidente for "melhorar as vidas das famílias trabalhadoras". As informações são da AFP.

"Donald Trump aproveitou a revolta de uma classe média em decadência que está enferma e cansada do establishment econômico, do establishment político e do establishment midiático", disse o parlamentar.

"Na medida em que o senhor Trump for sério sobre estimular políticas que melhorem as vidas das famílias trabalhadoras neste país, e outros avanços, estou preparado para trabalhar com ele", completou Sanders.

O senador de Vermont prometeu, no entanto, oposição 'vigorosa' caso o candidato permaneça com posicionamentos intolerantes. "Na medida em que ele continue racista, sexista, xenofóbico e contrário a políticas ambientais, vamos fazer oposição vigorosa a ele", garantiu.

Após perder as primárias do Partido Democrata, Sanders apoiou Hillary Clinton. Ele fez campanha contra Trump e chegou dizer que o então candidato era "perigoso" e "demagogo".

LEIA TAMBÉM: Eleição de Trump causa protestos nas nos EUA e deixa presos e feridos

Campo obrigatório