Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA aprova venda de caças F-15 ao Qatar no valor de US$ 21,1 bi

O pacote inclui ainda apoio e formação, informou a Agência da Cooperação da Defesa e Segurança dos EUA em comunicado

EUA aprova venda de caças
 F-15 ao Qatar no valor de US$ 21,1 bi
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 18/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Armamento

As autoridades dos Estados Unidos da América autorizaram a venda de um lote de 72 caças F-15 no valor de 21, 1 bilhões de dólares ao Qatar. O pacote inclui ainda apoio e formação, informou a Agência da Cooperação da Defesa e Segurança dos EUA em comunicado.

"O Departamento do Estado expressou a determinação, aprovando a possível Venda Estrangeira Militar ao governo do Qatar, que inclui caças F-15A com os respectivos armamento, apoio, equipamento e formação. Tudo é estimado de 21,1 bilhões de dólares", o comunicado afirmou na quinta-feira (17).

No comunicado nota-se que a venda proposta reforça a segurança nacional dos EUA por meio da melhoria da segurança de um pais amigável.

O Qatar, país próspero do Golfo Pérsico que integra também a coalização liderada pela Arábia Saudita, está conduzindo a guerra contra os rebeldes houthis no vizinho país – o Iêmen.

A aprovação de último pedido do Qatar de armamento segue depois da venda de material bélico americano no valor de 33 bilhões de dólares para os países do Golfo Pérsico desde maio de 2015, acrescentou o Departamento do Estado dos EUA. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório