Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Futuro secretário de Justiça dos EUA possui discurso anti-imigração

Sessions se opõe a qualquer forma de concessão de cidadania a imigrantes ilegais

Futuro secretário de Justiça dos EUA possui 
discurso anti-imigração
Notícias ao Minuto Brasil

16:46 - 18/11/16 por Folhapress

Mundo DONALD-TRUMP

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, escolheu o senador republicano Jeff Sessions para ser seu secretário de Justiça. Ao optar por Sessions para o cargo, que também inclui a função de procurador-geral, Trump coloca um aliado cujos discursos linha-dura e muitas vezes inflamados sobre imigração são similares aos seus.

Sessions se opõe a qualquer forma de concessão de cidadania a imigrantes ilegais e foi um defensor entusiástico da promessa de campanha de seu futuro chefe de construir um muro na fronteira com o México. Ele também postulou a favor de limites à imigração legal argumentando que esta reduz os salários dos trabalhadores norte-americanos.

Ex-procurador-geral do Alabama, Sessions já questionou se suspeitos de terrorismo deveriam receber a proteção do sistema judiciário americano, além de ser contra o encerramento do centro de detenção de Guantánamo, em Cuba.

Em 1986, Sessions se tornou apenas o segundo candidato em 50 anos a ter confirmação negada como juiz federal após acusações de que teria feito comentários racistas. Entre as acusações está a de ter chamado um procurador negro de "garoto", uma acusação que Sessions nega.

Ele disse não ter sido racista, mas, em sua audiência, afirmou que grupos como a Associação Nacional para o Avanço de Pessoas de Cor e a União Americana de Liberdades Civis podem ser considerados "não americanos".

Jeff Sessions foi eleito procurador-geral do Alabama em 1995 e se juntou ao Senado dois anos depois.

Campo obrigatório