Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Popularidade de Donald Trump sobe e chega a 46%

Pelos dados, Trump conseguiu aumentar sua popularidade em nove pontos percentuais em menos de 15 dias

Popularidade de Donald Trump sobe e chega a 46%
Notícias ao Minuto Brasil

21:35 - 21/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

A popularidade do magnata republicano Donald Trump subiu a 46% desde a sua vitória nas eleições de 8 de novembro, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje (21) pela Politico/Morning Consult.

Pelos dados, Trump conseguiu aumentar sua popularidade em nove pontos percentuais em menos de 15 dias. Antes das eleições, a maioria das pesquisas de intenção de voto apontava para uma derrota de Trump e uma vitória da democrata Hillary Clinton.

Até no exterior, Trump tem conquistado alguns resultados que antes eram inesperados. O Reino Unido poderia ser o primeiro país a receber uma visita oficial do novo presidente dos Estados Unidos. Segundo fontes de Downing Street, o magnata poderia receber o convite da rainha Elizabeth II, que avalia uma recomendação do governo conservador da premier Theresa May.

A visita poderia ocorrer nos primeiros meses de 2017, já que Trump toma posse em 20 de janeiro, com todas as formalidades de chefe de Estado para poder confirmar a relação estratégica entre EUA e Reino Unido. No início do ano, o Parlamento britânico analisou uma petição popular que pedia a proibição da entrada de Trump no país devido às suas declarações polêmicas sobre imigrantes e muçulmanos. A petição foi assinada por mais de 600 mil ingleses. (ANSA)

Campo obrigatório