Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Disney muda nome de filme na Itália por causa de atriz pornô

Filme Moana foi rebatizado de "Oceania"

Disney muda nome de filme na Itália por 
causa de atriz pornô
Notícias ao Minuto Brasil

20:34 - 21/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Notícias

A Disney resolveu alterar o título do filme "Moana - Um mar de aventuras" na Itália para evitar que sua nova animação seja confundida com uma famosa atriz pornô local, Moana Pozzi (1961-1994).   

Considerada uma estrelas pornográficas mais famosas entre as décadas de 1980 e 1990, ela atuou em mais de 100 produções no país e faleceu aos 33 anos, em decorrência de um câncer de fígado.   

Por conta disso, apenas na Itália, a animação foi rebatizada de "Oceania", já que a história acontece na Polinésia. De acordo com uma fonte do site "The Hollywood Reporter", os diretores de "Moana", John Musker e Ron Clements, confirmaram a informação. "O estúdio frequentemente muda os títulos de seus filmes em territórios estrangeiros por diversos motivos", disse. A mudança de nome também acontecerá em Alemanha, Bélgica, Croácia, Espanha, França, Holanda, Hungria, Portugal e Suécia, onde a produção será chamada de "Vaiana", já que o título original é uma marca registrada em toda a União Europeia.   

A animação conta a história de uma adolescente que viaja pelo mar junto com um semideus para concluir uma jornada inacabada de seus ancestrais. "Moana" estreia no Brasil no dia 5 de janeiro de 2017.(ANSA)

Campo obrigatório