Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa escolhe 'Maria' como tema para próximas JMJ

A JMJ, instituída pelo papa João Paulo II com o objetivo de aproximar a Igreja Católica dos jovens

Papa escolhe 'Maria' como tema para próximas JMJ
Notícias ao Minuto Brasil

10:19 - 22/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Igreja Católica

O Vaticano divulgou nesta terça-feira (22) os temas escolhidos pelo papa Francisco para as próximas edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um dos eventos mais importates da Igreja Católica. "Grandes coisas fez por mim o Onipotente" será o slogan da JMJ de 2017. A do ano seguinte ganhou o lema "Não tema, Maria, porque encontrou graça em Deus". Já a JMJ de 2019, que será realizada fora da Itália, no Panamá, levará o tema "Esta é a serva do Senhor: Venha por mim segundo sua palavra".

A JMJ, instituída pelo papa João Paulo II com o objetivo de aproximar a Igreja Católica dos jovens, ocorre anualmente, mas apenas algumas edições são internacionais e costumam reunir milhares de peregrinos.

"Os três temas anunciados tentam dar ao itinerário espiritual das próximas JMJ uma forte conotação mariana, ao mesmo tempo em que ressalta a uma juventude o caminho entre o passado (2017), o presente (2018) e o futuro (2019), animada por três virtudes teológicas: fé, caridade e esperança", explicou o Vaticano, em um comunicado. "O caminho proposto aos jovens mostra também uma evidente sintonia com a reflexão que o papa Francisco impôs ao próximo Sínodo dos Bispos: 'Os jovens, a fé e o discernimento vocacional'", informou o Dicastério para os Laicos, a Família e a Vida. (ANSA)

Campo obrigatório