Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestantes lotam as ruas de Seul contra a presidente Park Geun-hye

Aproximadamente 1,3 milhão de manifestantes exigem a renúncia da presidente da Coreia do Sul

Manifestantes lotam as ruas de Seul contra a presidente Park Geun-hye
Notícias ao Minuto Brasil

19:36 - 26/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Últimas Notícias do Mundo

Cerca de 1,3 milhão de manifestantes se reuniram no centro de Seul para exigir a renúncia da presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, neste sábado (26), relata a RT.

Os organizadores do protesto esperam que até um milhão e meio de pessoas ocupem as ruas da capital sul-coreana antes do fim da noite, conforme informações da Reuters. Além disso, cerca de 500.000 pessoas tomaram as ruas em outras cidades do país.

O governo sul-coreano está imerso em um escândalo de corrupção envolvendo uma velha amiga de Park Geun-hye que teria usado sua intimidade com a presidente para influenciar assuntos de Estado.

Os protestos em massa, que ocorrem há quatro semanas, são os maiores no país desde os anos 1980.

A presidente admitiu seu erro e pediu desculpas ao país no início de novembro.A confissão, porém, provocou revolta entre os sul-coreanos, que tomaram as ruas para exigir a renúncia de Park, cujo apoio popular diminuiu para apenas 5%, segundo as últimas pesquisas.

Devido ao escândalo, a presidente já destituiu vários altos funcionários, incluindo o primeiro-ministro, o ministro das Finanças e oito secretários presidenciais. (sputnik)

Leia também: Fidel e a rivalidade histórica com os Estados Unidos

Campo obrigatório