Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Imprensa mundial lamenta tragédia da 'humilde' Chapecoense

Publicações destacam a trajetória humilde do clube e sua rápida ascensão nos últimos anos

Imprensa mundial lamenta tragédia da 'humilde' Chapecoense
Notícias ao Minuto Brasil

21:06 - 29/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Em choque

O acidente aéreo que envolveu a equipe da Chapecoense gerou comoção mundial e teve ampla cobertura da imprensa internacional nesta terça-feira (29).

Em geral, de acordo com o UOL, as publicações destacam a trajetória do clube, que tem origem 'humildade' e vivia um "conto de fadas", disputando pela primeira vez um campeonato internacional.

O jornal espanhol "El Pais" lembrou da crise financeira enfrentada pelo clube e da sua recuperação em grande estilo. "Chapecoense, a humilde equipe que iria jogar a sua primeira final internacional", escreveu.

Notícias ao Minuto

O jornal britânico "The Guardian" disse que o clube vivia um "conto de fadas". "Essa deveria ter sido a semana mais gloriosa da história do clube. A Associação Chapecoense de Futebol, relativamente pequena no ecossistema do futebol brasileiro, voava para a Colômbia para participar da primeira final continental, quando o avião caiu com 81 pessoas", explicou.

Notícias ao Minuto

Na mesma linha, a CNN diz que a Chapecoense viu o "conto de fadas terminar em tragédia". "A ascensão de conto de fadas da Chapecoense - de um pequeno clube de futebol a heróis nacionais - foi cortada tragicamente, deixando o país de luto pela perda de uma de suas equipes esportivas mais cativantes", conta o texto.

Notícias ao Minuto

O time enfrentaria o Atlético Nacional na próxima quarta-feira, em Medellín. Este seria o confronto mais importante da história do clube.

Veja mais do acidente clicando aqui

Leia também: Presidente da Colômbia envia condolências à Chapecoense

Campo obrigatório