Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estado Islâmico assume ataque a universidade nos Estados Unidos

Artan seguiu padrão chamado 'lobo solitário', comum em ataques no país

Estado Islâmico assume ataque a 
universidade nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto Brasil

19:08 - 29/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ohio

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque que deixou onze feridos em um campus de uma universidade em Ohio, na última segunda-feira (28). De acordo com a Folha de S. Paulo, a informação foi divulgada nesta terça-feira (29) por uma agência de notícias ligada ao grupo.

"Um soldado do Estado Islâmico realizou o ataque no estado de Ohio e realizou a operação atendendo a um chamado para atacar cidadãos dos países que fazem parte da coalizão internacional", informou a agência Amaq.

Apesar do anúncio da agência de notícias, os investigadores não descobriram evidências que liguem o autor do ataque, Abdul Razak Ali Artan, a outros militantes do Estado Islâmico.

As ações de Artan seguem o chamado padrão "lobo solitário". É um tipo de ataque militante que acontece nos Estados Unidos, como o do atirador que matou 49 pessoas numa boate em Orlando.

O autor do atentado teria feito uma publicação no Facebook dizendo que está "farto e cansado" de ver muçulmanos mortos e que se aproximava de um "ponto de ebulição".

Leia também: Michelle Obama dá as boas-vindas à árvore de Natal na Casa Branca

Campo obrigatório