Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2017
Tempo
MIN 8º MÁX 8º

Edição

Leis da Bolívia exigem que avião tenha combustível extra para voo

Legislação da Bolívia determina que aeronave tenha combustível necessário para chegar ao aeroporto de destino e para mais 45 minutos de voo adicionais

Leis da Bolívia exigem que avião tenha 
combustível extra para voo
Notícias ao Minuto Brasil

18:20 - 30/11/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Acidente

As leis da Regulamentação Aeronáutica Boliviana (RAB) determinam que aeronaves que decolem do país tenham combustível suficiente para chegar ao destino, a um aeroporto alternativo e para 45 minutos de voo a mais.

"Nenhum voo será iniciado a menos que, levando-se em conta as condições meteorológicas e todo atraso que se preveja em voo, o avião leve combustível suficiente para completar o voo sem perigo", informa o decreto. 

Segundo o G1, as leis aeronáuticas obrigam que um avião deva seguir as regras do aeroporto em que decola.

A tragédia, envolvendo a queda do avião que transportava a equipe da Chapecoense nesta terça-feira (29), deixou 71 mortos e seis sobreviventes. A tripulação relatou ao controle de tráfego aéreo que estava a aeronave estava sem combustível e que sofreu uma pane elétrica ao se aproximar de Medellín, na Colômbia. O piloto teria pedido prioridade para aterrissar mas, em seguida, o contato com controle de tráfego aéreo foi perdido.

Leia também: Erro no cálculo de combustível pode ter causado queda de avião

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório