Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

VivaColombia nega que seu avião estava em situação de emergência

A empresa declarou que o capitão do voo FC8170, que aterrissou no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro, "não declarou estado de emergência"

VivaColombia nega que seu avião estava em situação de emergência
Notícias ao Minuto Brasil

08:17 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pronunciamento

A companhia aérea VivaColombia negou que avião que pousou minutos antes da Chapecoense estivesse em emergência. No entanto, duas passageiras afirmaram que o comandante usou a palavra "emergência" quando se dirigiu aos passageiros e anunciou que seria necessário um pouso não programado em Medellín.

Segundo o UOL, a empresa declarou que o capitão do voo FC8170, que aterrissou no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro, "não declarou estado de emergência", o avião "não apresentou vazamento, escape ou derramamento de combustível" e "alternou ao aeroporto de Rionegro como medida preventiva, seguindo os protocolos de segurança".

Ainda de acordo com a companhia, a aeronave "voava com o combustível necessário" e, durante o voo, o capitão "evidenciou uma notificação na cabine que consistiu em uma indicação no nível de combustível em um de seus tanques". Às 21h51 (hora local) o avião aterrissou "satisfatoriamente" no aeroporto de Rionegro "seguindo as indicações da torre de controle dentro de uma operação normal".

Campo obrigatório