Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Obama assinará prorrogação das sanções contra Irã

Ministério das Relações Exteriores do Irã havia declarado anteriormente que a prorrogação das sanções seria prejudicial aos acordos sobre o programa nuclear

Obama assinará prorrogação das sanções contra Irã
Notícias ao Minuto Brasil

17:31 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo programa nuclear

A Casa Branca informou nesta sexta-feira (2) que o presidente Barack Obama irá assinar a decisão do Congresso sobre a prorrogação das sanções contra o Irã.

Segundo o porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz, os EUA consideram que a prorrogação das sanções contra Teerã não irá atrapalhar os acordos sobre o programa nuclear iraniano.

"Eu acredito que o presidente vai assinar esta lei", disse ele. Segundo o porta-voz, a aplicação da lei na prática "não é uma necessidade". "Mas também acreditamos que [a lei] não vai impedir o Plano de Ação Conjunto Global", afirmou o porta-voz.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã, por sua vez, havia declarado anteriormente que a prorrogação das sanções seria prejudicial aos acordos sobre o programa nuclear.

Direcionado contra a indústria energética do Irã, o projeto de lei sobre as sanções foi adotado em 1996 para impedir o país de criar armas nucleares.

O prazo da lei se encerra neste mês de dezembro. Apesar do acordo alcançado sobre o programa nuclear com o Irã, o Congresso dos EUA preferem manter a lei em vigor para conseguir retomar as sanções se os Estados Unidos considerarem que o Irã pode violar o acordo. (Sputnik Brasil

Campo obrigatório