Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médica que chamou Michelle Obama de "cara de macaco" é suspensa

A pediatra afirmou a um jornal local que não percebeu que suas palavras seriam ofensivas

Médica que chamou Michelle Obama de "cara de macaco" é suspensa
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 02/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Racismo

Através de uma publicação recente no Facebook, a pediatra Michelle Herren apelidou Michelle Obama de "cara de macaco" e por isso foi suspensa por tempo indefinido do hospital Denver Health, nos Estados Unidos.

"Cara de macaco e fraco inglês negro! Pronto, já me sinto melhor e não sou racista! Apenas chamo as coisas pelo nome!", esta foi a frase postada e posteriormente apagada pela anestesista, segundo o Jornal de Notícias.

Herren teria escrito em resposta à publicação de uma amiga sua, que elogiava a primeira-dama.

A instituição escreveu em sua página oficial na rede social: "O Denver Health está profundamente desapontado pelos comentários feitos por esta pessoa, que agiu de forma independente e privada. Estamos contactando todos os nossos pacientes, funcionários e médicos para reforçar a nossa missão e crenças de que todos os indivíduos, independentemente da sua raça, religião, etnia, gênero ou orientação sexual, são merecedores de dignidade e respeito".

Michelle também é professora assistente na Universidade do Colorado que, de acordo com o "Denver Post", planeja também dispensar os seus serviços. "Ela expressou valores contrários aos nossos e comprometeu a sua capacidade de cumprir a nossa missão de ensino e de cuidado para com os pacientes", frisou um porta-voz.

A pediatra alegou, em jornal local, que suas palavras foram "retiradas do contexto" e que não percebeu que "cara de macaco" era ofensivo.

Leia também: Obama assinará prorrogação das sanções contra Irã

Campo obrigatório