Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Exército sírio toma centro histórico de Aleppo

Aleppo, a maior cidade da Síria, tem sido palco de combates sangrentos

Exército sírio toma centro histórico de Aleppo
Notícias ao Minuto Brasil

06:15 - 07/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Conflito

O exército sírio tomou todas as zonas do centro histórico de Aleppo.

De acordo com representantes das milícias, citadas pela agência de notícias RIA Novosti, os militantes estão fugindo para o sul da cidade.

"Os restos dos grupos armados foram completamente expulsos para fora dos bairros antigos de Aleppo. O inimigo foi derrotado e está agora fugindo para os bairros do sul, onde se encontram ainda instalações terroristas", disse a fonte.

Aleppo, a maior cidade da Síria, tem sido palco de combates sangrentos e pressão por parte de grupos da chamada "oposição moderada", além dos grupos terroristas.

Mais cedo, foi acordado um cessar-fogo para que os rebeldes pudessem se evacuar da zona leste da cidade. Aqueles grupos armados que permanecessem na cidade seriam considerados pela Rússia como terroristas.

As tréguas anteriores não tiveram muito resultado, sendo que os militantes não cessaram de combater, tendo o grupo terrorista Frente al-Nusra (agora conhecida como Frente Fatah al-Sham) permanecido na cidade.

MORTE DE CORONEL RUSSO

O coronel russo Ruslan Galitsky, que estava na Síria como conselheiro militar, morreu em resultado dos ferimentos sofridos após um ataque de artilharia dos rebeldes em um dos bairros residenciais de Aleppo.

"O coronel Ruslan Galitsky morreu no hospital em resultado de um ferimento grave.

Os médicos militares russos lutaram pela sua vida durante vários dias. O oficial ficou ferido após um ataque de artilharia dos rebeldes, da chamada 'oposição' em um dos bairros residenciais de Aleppo ocidental", comunica o Ministério da Defesa russo na quarta-feira (7).

Segundo o ministério, o coronel exercia funções de conselheiro militar na Síria. O comando afirmou pretender condecorar postumamente o militar. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório