Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Síria: Famílias querem autorização para matar filhas e evitar estupros

Moradores de Aleppo temem que as forças do regime de Bashar al-Assad sequestrem suas filhas, mulheres e irmãs

Síria: Famílias querem autorização para
matar filhas e evitar estupros
Notícias ao Minuto Brasil

14:04 - 14/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aleppo

Os chefes de família da cidade de Aleppo, que fica no leste da Síria, estão pedindo autorização religiosa para matar as próprias esposas, filhas e irmãs. O motivo é o medo de que elas sejam sequestradas e estupradas por homens das forças de Bashar al-Assad, da milícia libanesa do Hezbollah ou do Irã.

Segundo o jornal O Globo, os moradores de Aleppo não têm para onde fugir e estaria desesperados. Testemunhas locais disseram que algumas mulheres já cometeram suicídio para evitar serem capturadas pelos criminosos do Exército sírio.

Na internet, mulheres chegaram a fazer postagens de “desespero” relatando a situação com o avanço das tropas. Uma outra enviou uma carta a religiosos:

“Sou uma das mulheres em Aleppo que em breve será violada. Não há mais armas ou homens que possam ficar entre nós e os animais que estão prestes a vir, o chamado Exército do país. Eu não quero nada de você. Nem mesmo suas orações. Ainda sou capaz de falar e acho que a minhas orações são mais verdadeiras do que as suas. Tudo o que peço é que não assuma o lugar de Deus e me julgue quando eu me matar. Eu vou me matar e não me importo se você me condenar ao inferno! Estou cometendo suicídio porque não quero que meu corpo seja alguma fonte de prazer para aqueles que sequer ousavam mencionar o nome de Aleppo dias atrás. E quando você ler isso saiba que eu morri pura apesar de toda essa gente”, disse a mulher, sem ter sua identidade revelada.

O líder religioso que fugiu da Síria, Muhammad Al-Yaqoubi, postou no Twitter na terça-feira (13) que foi consultado por moradores de Aleppo. “Pode um homem matar sua mulher ou irmã antes que ela seja estuprada pelas forças de Assad na frente dele?”

Campo obrigatório