Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Artistas de famoso coro e bailarinas estavam no voo que caiu na Rússia

Acidente envolvendo uma aeronave militar da Rússia, com 92 a bordo, aconteceu neste domingo (25), no Mar Negro

Artistas de famoso coro e bailarinas estavam
no voo que caiu na Rússia
Notícias ao Minuto Brasil

10:49 - 25/12/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

Sessenta e quatro artistas do Ensemble Aleksandrov, o coro militar oficial das Forças Armadas russas, fundado ainda nos tempos soviéticos, estavam no avião militar da Rússia que caiu com 92 pessoas a bordo na manhã deste domingo (25), no Mar Negro. A aeronave Tu-154 do Ministério da Defesa russo caiu a 1,5 km de distância da zona costeira.

O Ensemble consiste de coro masculino, orquestra e conjunto de dança. O coro é conhecido não só na Rússia mas também pelo mundo todo, e interpreta muitas peças da música folclórica russa, hinos, árias de ópera e música popular.

JOVENS BAILARINAS

Um grupo de jovens bailarinas russas - Ralina Gilmanova, Liliya Pyrieva, Daria Trofimova e Maria Klokotova - também estava viajando na aeronave e estão entre as vítimas.

JORNALISTAS

Além do grupo de músicos que planejava felicitar os militares russos na Síria, a bordo estavam os jornalistas dos principais canais de TV do país, como o Pervy (Primeiro Canal em russo). A assessoria de imprensa do canal já comunicou os nomes dos jornalistas que seguiam no avião. São o correspondente Dmitry Runkov, o operador Vadim Denisov e o operador de som Aleksandr Soydov. (Sputnik)

Ensemble Aleksandrov

Campo obrigatório