Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Israel corta fundos a órgãos da ONU contrários a assentamentos

A medida é uma represália à resolução do Conselho de Segurança da ONU que exige o fim da construção de assentamentos em território na Cisjordânia

Israel corta fundos a órgãos da ONU contrários a assentamentos
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 07/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Resolução

O Estado de Israel anunciou, nesta sexta-feira (6), que irá cortar US$ 6 milhões em fundos para a Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017.

Segundo informações do G1, a medida é uma represália à resolução do Conselho de Segurança da ONU que exige o fim da construção de assentamentos em território na Cisjordânia.

No dia 23 de dezembro, os Estados Unidos, tradicionais apoiadores de Israel, abstiveram-se da votação, permitindo que o conselho de 15 membros adotasse a resolução com 14 votos favoráveis.

De acordo com a publicação, a missão de Israel na ONU afirmou que o financiamento será cortado para órgãos das Nações Unidas que descreve como "anti-Israel".

"A ONU tem de acabar com a absurda realidade em que apoia órgãos cuja única intenção é disseminar a incitação e a propaganda anti-Israel.", disse o embaixador de Israel nas Nações Unidas, Danny Danon, em comunicado.

Campo obrigatório