Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seis amigos morreram em nove meses vítimas de pílulas de Valium falsas

Jornais escoceses já haviam divulgado que milhares de pílulas falsas circulam pelo país e que elas teriam causado centenas de mortes, mas as autoridades nada fizeram à respeito

Seis amigos morreram em nove meses vítimas de pílulas de Valium falsas
Notícias ao Minuto Brasil

12:11 - 11/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Escócia

Um grupo de seis amigos morreu nos últimos nove meses ao ingerir supostos comprimidos de tranquilizante valium vendidos livremente pelas ruas da Escócia, de acordo com o "Daily Record".

As vítimas foram Margo Welsh, de 41 anos, Arlene Chapman, de 33, Graham Murphy, 43, Christina Craig, 43, Lizzie Malone, 44 e Stephen Prete, que tinha 45 anos.

O último a morrer, Stephen, esteve presente no funeral dos seus cinco amigos. Ele morreu em janeiro deste ano.

A polícia já tinha conhecimento da ação dos traficantes que vendem os comprimidos pelas ruas, o que deixa as famílias furiosas por nada ter sido feito pelas autoridades para evitar as mortes.

Jornais escoceses também já haviam divulgado que milhares de comprimidos falsos de Valium circulam livremente pelo país e que elas já teriam causado centenas de mortes.

Contudo, nem o governo escocês nem a polícia realizaram qualquer campanha para alertar as pessoas.

A mãe de de Toryglen contou que foi aos seis funerais e que ela tem lido sobre estas pílulas falsas em jornais de toda a Escócia, mas o governo e a polícia parecem não se importar. "Em breve, os traficantes vão ficar sem trabalho, pois terão matado todos os seus clientes", disse revoltada.

Valium é composto por diazepam, que é um poderoso sedativo e relaxante muscular. Nas pílulas falsas, este componente é muitas vezes substituído por etilozam, que pode levar à morte.

Leia também: Casal elogia serviço nos EUA, mas diz que não "dá gorjeta a negros"

Campo obrigatório