Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bebê de 6 meses pega herpes após beijo da mãe e tem paralisia cerebral

Vírus se alojou no cérebro da bebê, causando encefalite e paralisando parte do seu corpo

Bebê de 6 meses pega herpes após beijo da mãe e tem paralisia cerebral
Notícias ao Minuto Brasil

13:38 - 11/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vírus

Infectado pelo vírus da herpes após ser beijado pela sua própria mãe, bebê de seis meses sofre paralisia cerebral e corre risco de morte.

A mãe, Helen Green, e o marido, Russell Green, foram viajar com Bonnie para a Inglaterra. Depois de alguns dias, a mulher percebeu que estava com herpes labial e, na semana seguinte, os pais observaram uma lesão parecida na orelha da menina.

A criança foi levada ao médico e começou a tomar antibióticos. No entanto, Bonnie teve uma convulsão de 20 minutos dias depois. Os pais correram com ela novamente para o hospital.

Russell contou no programa Today Tonight da TV australiano que "os médicos perguntaram se alguém com herpes labial havia entrado em contato com ela".

O vírus transmitido pela mãe se alojou no cérebro da bebê, causando encefalite viral.

Notícias ao Minuto

A mãe se lamenta do ocorrido e afirma que jamais beijaria a menina se soubesse que estava com a lesão. "Eu sou mãe dela, eu devo protegê-la. O beijo de uma mãe deve curar coisas, não causar danos", disse. "Eu não havia percebido que estava com herpes e devo tê-la beijado. Eu não a beijaria se estivesse com uma lesão", desabafou.

O neurologista pediátrico do hospital Princess Margaret, da Austrália, Simon Williams, explicou que metade da população adulta carrega o vírus, mas ele pode ficar adormecido por anos. E, mesmo sem lesões, pode ser contagioso.

Os pais estão confiantes na recuperação da menina. "Nós cremos que Bonnie vai ter uma grande recuperação, se não total. Você simplesmente tem que acreditar", disse.

Leia também: Seis amigos morreram em nove meses vítimas de pílulas de Valium falsas

Campo obrigatório