Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Hotel atingido por avalanche está destruído', diz bombeiro; fotos

Três pessoas morrem e 27 estão desaparecidas

'Hotel atingido por avalanche está destruído', diz bombeiro; veja fotos! -

Uma pessoa morreu e 29 estão desaparecidas

Notícias ao Minuto Brasil

13:27 - 19/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Os bombeiros que conseguiram chegar ao hotel Rigopiano, em Pescara, que foi atingido por uma avalanche nesta quarta-feira (18), informaram que o local está "completamente destruído".

"A situação é dramática, o hotel foi totalmente destruído, ficou em pé apenas um pedacinho", relatou um dos bombeiros.   

"Há toneladas de neve, quartos destruídos e detritos que soterraram a área onde estava o hotel. Há colchões destruídos a centenas de metros de onde estava a estrutura", disse Luca Cari, responsável pela comunicação de emergência dos bombeiros.

Havia 22 hóspedes registrados no Rigopiano no momento do acidente, entre eles duas crianças. Apenas três corpos foram resgatados até o momento.

O volume da neve obstruiu as vias de acesso ao local e as equipes de resgate tiveram que estacionar as ambulâncias a uma distância de 9km e usar skis de patinação para chegar aos escombros, por volta das 4h40 locais (1h40 de Brasília).

A primeira vítima foi retirada às 9h30 da manhã de hoje (6h30 de Brasília), depois de 12 horas da avalanche. A cadeia de montanhas San Sasso fica nos apeninos, dentro da região de Abruzzo.O Parque Nacional Gran Sasso foi criado em 1991 e é considerado o maior, em extensão territorial, da Itália. (ANSA)

Leia Também: Vídeo mostra interior de hotel soterrado por avalanche

Campo obrigatório