Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Buscar salvadores que nos defendam com muros é perigoso, diz papa

Pontífice evita, contudo, fazer prognósticos sobre o governo de Trump: 'Veremos o que ele faz e, a partir daí, avaliaremos'

Buscar salvadores que nos defendam com muros é perigoso, diz papa
Notícias ao Minuto Brasil

22:18 - 21/01/17 por Folhapress

Mundo Preocupação

Aludindo ao novo presidente dos EUA, Donald Trump, o papa Francisco disse ao jornal espanhol "El País" que, em momentos de crise, a população busca um "salvador" que a defenda com muros.

"Em momentos de crise, o discernimento não funciona. (...) Buscamos um salvador que nos devolva a identidade e nos defenda com muros, com arames farpados, com qualquer coisa, dos outros povos que podem nos tirar a identidade", afirmou o papa em entrevista publicada no sábado (21). "Isso é muito grave. Por isso sempre procuro dizer: dialoguem entre vocês."

O pontífice evitou, contudo, fazer prognósticos sobre o governo de Trump. "Veremos o que ele faz e, a partir daí, avaliaremos."

Francisco comparou o crescimento de movimentos populistas contemporâneos à ascensão do nazismo na Alemanha nos anos 1930, dizendo que o ditador Adolf Hitler "foi eleito por seu povo". Com informações da Folhapress.

Leia também: Em seu primeiro dia, presidente Trump reza e trata de espionagem

Campo obrigatório