Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Venezuela proíbe exibição de série de TV sobre Hugo Chávez

No Brasil, a série deve estrear no início de março e será transmitida pelo canal "TNT"

Venezuela proíbe exibição
 de série de TV sobre Hugo Chávez
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 31/01/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo 'El Comandante'

A Comissão Nacional para as Telecomunicações da Venezuela (Conatel) vetou nesta terça-feira (31) que a série televisiva "El Comandante - La vida secreta de Chávez" seja transmitida por qualquer emissora do país.

Em comunicado oficial, a Conatel declarou que a série "constitui um atentado contra o gigantesco legado que Hugo Chávez deixou e por isso sua difusão é ilegal".

Na noite desta segunda-feira (30), o canal "RCN'" transmitiu a premiere da série, mas a Conatel bloqueou o sinal da emissora durante a exibição e pediu para que os cidadãos denunciassem qualquer difusão "pirata" do programa.

A "El Comandante", que tem 60 capítulos, é produzida pela Sony e tem previsão de estreia para diversos países da América Latina para a noite desta terça. No Brasil, a série deve estrear no início de março e será transmitida pelo canal "TNT".

O programa promete mostrar os bastidores do poder desde quando o ex-presidente venceu as primeiras eleições em Miraflores, em 1999, até à Presidência do país e recebeu críticas tanto de governistas como de opositores.

Nicolás Maduro disse que a série "é um verdadeiro lixo" e que está pronto para fazer uma "verdadeira batalha" contra "as mentiras criminosas" que vão afetar a memória do ex-presidente, "de um homem gigante como Hugo Chávez". Ele ainda prometeu fazer uma série do governo sobre "El Comandante".

Já os opositores temem que a série possa "reforçar" a imagem de "semideus" tida por Chávez. Ao ser divulgado o primeiro trailer da série, em outubro do ano passado, muitos políticos anti-chavistas criticaram a publicação por "idolatrar um homem que destruiu o país". (ANSA)

Campo obrigatório