Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Republicanos mudam regra e validam nomes para Tesouro e Saúde

Diante do bloqueio da oposição, os republicanos alteraram as regras da comissão e deram prosseguimento à votação

Republicanos mudam regra e
 validam nomes para Tesouro e Saúde
Notícias ao Minuto Brasil

17:08 - 01/02/17 por Folhapress

Mundo Boicote

A Comissão de Finanças do Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (1º) as indicações do presidente Donald Trump para chefiar os departamentos de Tesouro e Saúde. Os senadores democratas vinham boicotando a votação e não compareceram à sessão desta quarta.

Diante do bloqueio da oposição, os republicanos alteraram as regras da comissão e deram prosseguimento à votação.

Com isso, as indicações de Steve Mnuchin para secretário do Tesouro e de Tom Price para secretário da Saúde seguem para o plenário do Senado, onde o Partido Republicano controla a maioria dos assentos.

Acusações de conflitos de interesse foram usadas pelos democratas como justificativa para bloquear a votação.

Price é acusado de omitir durante a sabatina no Senado que recebeu desconto para comprar ações de uma companhia biomédica. No caso de Mnuchin, a suspeita é sobre a forma como seu banco, o OneWest, lidava com o despejo de pessoas que não pagavam suas hipotecas.

Os dois secretários são rejeitados pela proximidade da relação de seus negócios com a função pública que vão exercer. Mnuchin é banqueiro e Price tem ações em planos de saúde -os mais beneficiados se Trump derrubar a reforma da saúde de Obama.

Trump reclamou da protelação dos adversários. "Eles deveriam se envergonhar! Não me admira que Washington não funcione", disse, no Twitter. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório