Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rússia começa exercícios com sistemas de mísseis Topol

200 recrutas participam dos treinamentos na cidade de Tver

Rússia começa exercícios com sistemas de mísseis Topol
Notícias ao Minuto Brasil

05:19 - 06/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Armamento

O exército russo começou exercícios práticos de lançamento de mísseis Topol, informa o Ministério da Defesa da Rússia. De acordo com o comunicado, nestes treinamentos, que decorrem nos subúrbios da cidade russa de Tver, a noroeste de Moscou, participarão cerca de 200 recrutas.

As manobras visam aperfeiçoar as estratégias para "combater potenciais inimigos aéreos e terrestres, repelir ataques de grupos de reconhecimento, manter a eficiência em combate e levar a cabo operações militares em condições difíceis", diz a nota do Ministério da Defesa da Rússia.

As Forças Armadas da Rússia também têm como objetivo simular operações de busca e eliminação de adversários convencionais durante a noite. O sistema RT-2PM Topol (SS-25 Sickle na classificação da OTAN) é um sistema móvel estratégico de mísseis equipado com mísseis balísticos intercontinentais de combustível sólido e de três etapas. Este sistema de mísseis é considerado um dos mais avançados do exército russo. Com informações da Sputnik News Brasil.

Leia também: Trump qualifica Irã como Estado terrorista número um

Campo obrigatório