Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Médico retira barata viva de cabeça de mulher na Índia

Depois do procedimento para retirada do inseto, indiana passava bem, só ficou um pouco 'constrangida por uma barata ter entrado por seu nariz', disse médico

Médico retira barata viva de cabeça de mulher na Índia
Notícias ao Minuto Brasil

20:14 - 09/02/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Surpresa

No meio da noite, uma barata entrou pelo nariz de uma mulher indiana, de 42 anos, seguiu pela cabeça e começou a arranhá-lo por trás dos olhos. Quando acordou, a mulher procurou o médico porque estava com dor. Depois da retirada do inseto, a única "sequela" foi o constrangimento da mulher diante da situação.

Na clínica para a qual ela foi primeiro, limparam o nariz da indiana e a mandaram de volta para a casa, mas isso não aliviou a sensação, o que a fez procurar por um especialista.

O otorrinolaringologista do hospital da Universidade Stanlet de Chennai, M.N. Shankar, verificou as vias nasais com um endoscópio e avistou o inseto.

"Vi pequenas patas se movimentando", disse o médico. "Olhei mais de perto e a quase cinco centímetros da ponta do nariz vi algo incomum. Percebi que estava observando a parte de trás de uma barata", concluiu.

A barata quase atingiu o crânio da sua vítima e permaneceu viva lá por quase 12 horas, segundo a For France Presse. O médico extraiu a barata viva e mexendo as patas com um instrumento de sucção.

A mulher estava "absolutamente bem" após o procedimento para retirada do inseto, que durou cerca de 45 minutos. O médico contou que ela estava "constrangida por uma barata ter entrado por seu nariz". O especialista disse nunca ter visto algo assim antes.

Leia também: Assessora de Trump pede na TV que público compre produtos de Ivanka

Campo obrigatório