Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Novo decreto sobre entrada nos EUA pode excluir Iraque

O jornal cita um político da Casa Branca que já teve conhecimento da versão preliminar da ordem executiva

Novo decreto sobre entrada
 nos EUA pode excluir Iraque
Notícias ao Minuto Brasil

07:02 - 01/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo DONALD-TRUMP

O decreto do presidente norte-americano Donald Trump "Protegendo a Nação contra a Entrada de Terroristas Estrangeiros nos Estados Unidos" causou muita controvérsia e agora a nova versão deste documento, primeiramente assinada em 27 de janeiro, pode vir a sofrer alterações significativas.

De acordo com o divulgado na tarde da terça-feira (28) pelo jornal Politico, a nova versão está prevista para temporariamente impedir todas as admissões de refugiados, tal como a versão inicial, mas a proibição de entrada de refugiados sírios por tempo indeterminado pode não continuar em vigor.

O jornal cita um político da Casa Branca que já teve conhecimento da versão preliminar da ordem executiva.

Segundo a publicação, a lei continuará a ser aplicado aos cidadãos do Irã, Síria, Sudão, Iêmen, Somália e Líbia, excluindo o Iraque da lista.

O Politico destaca que a possibilidade de excluir o Iraque da lista tem a ver com questões políticas, visto que o governo do país do Oriente Médio tecnicamente é aliado dos EUA, não obstante a atividade clara do grupo terrorista do Estado Islâico em território iraquiano. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório