Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem que nunca sente fome pode ajudar na 'cura' da obesidade

Mesmo sem fome, americana come o tempo todo para não desmaiar com falta de glicose no sangue

Jovem que nunca sente fome pode ajudar na 'cura' da obesidade
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 07/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo síndrome rara

A jovem americana Abby Solomon, de 21 anos, sofre de uma doença rara de nascença que faz com que ela nunca sinta fome. A síndrome progeroide neonatal inibe a produção do hormônio asprosin, que estimula o apetite. Dessa forma, ela nunca quer comer.

Contudo, Abby contou à "BBC" que está sempre comendo. Ela anda com barrinhas de cereais ou qualquer outro alimento na bolsa para não desmaiar por falta de glicose no sangue.

Bastam algumas mordidas para que a americana se sinta satisfeita e não consiga mais comer nada. Por isso, a jovem ingere em média menos da metade da quantidade de calorias recomendadas para uma pessoa da idade dela.

A doença também faz com que Abby envelheça de forma precoce, tanto que ela parece ter bem mais do que os seus 21 anos e é uma das poucas pessoas com esta mutação genética que chegou à idade adulta.

A reportagem salienta, no entanto, que, mesmo que trágica, a doença de Abby está ajudando os cientistas. Eles acreditam que o estudo desta mutação os farão avança em tratamentos contra a obesidade.

Leia também: Quatro meses depois, brasileiros continuam desaparecidos nas Bahamas

Campo obrigatório