Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulheres vão paralisar atividades em mais de 30 países nesta quarta

Objetivo do movimento é mostrar a importância do papel feminino na sociedade e denunciar todas as formas de violência e abuso contra mulheres

Mulheres vão paralisar atividades em
mais de 30 países nesta quarta
Notícias ao Minuto Brasil

19:25 - 07/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dia da Mulher

No dia em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, mulheres de mais de 30 países vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (8). O objetivo do movimento é mostrar a importância do papel feminino na sociedade, bem como denunciar todo tipo de violência e abuso contra mulheres, como feminicídio e exploração no mercado de trabalho.

A greve ganhou força após uma convocação de ativistas norte-americanas feita no dia 6 de fevereiro, para uma greve internacional "contra a violência masculina e pela defesa dos direitos reprodutivos".

Segundo O Tempo, a inspiração do movimento é baseada na Folga das Mulheres, ocorrida na Islândia em 1975, quando 90% das mulheres se recusaram a trabalhar e exigiram igualdade de direitos e salários.

Sob nomes como 'International Women's Strike' e 'Paro Internacional de Mujeres', mulheres de diferentes partes do mundo estão se reunindo no Facebook para organizar a paralisação. No Brasil, a Marcha das Mulheres vai ocorrer em pelo menos 12 capitais brasileiras nesta quarta.

Leia também: Secretário-geral da ONU defende empoderamento feminino

Campo obrigatório