Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Turquia afirma que em breve 'começarão Guerras Santas na Europa'

O ministro do Exterior turco Mevlut Cavusoglu também afirmou que os políticos holandeses "estão arrastando a Europa para um abismo"

Turquia afirma que em breve
 'começarão Guerras Santas na Europa'
Notícias ao Minuto Brasil

07:20 - 16/03/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Religião

O Partido Popular para a Liberdade e Democracia (VVD) do primeiro- ministro Mark Rutte ganhou a maioria de votos na Câmara dos Representantes da Holanda nas eleições gerais de quarta-feira (15).

O ministro do Exterior turco Mevlut Cavusoglu disse que em breve "começarão Guerras Santas na Europa", apesar da derrota do líder de extrema-direita Geert Wilders nas recentes eleições, informa o jornal Hurriyet.

"Olhando para a maioria dos partidos não se vê nenhuma diferença entre os social-democratas e o fascista Wilders", declarou Cavusoglu.

Cavusoglu também afirmou que os políticos holandeses "estão arrastando a Europa para um abismo".

As relações diplomáticas entre a Turquia e os Países Baixos foram seriamente afetadas após uma série de incidentes políticos que começaram com a aprovação pelo presidente Erdogan de várias reformas constitucionais e a tentativa de realizar atividades de campanha eleitoral entre os cidadãos turcos que vivem na Holanda.

Por sua parte, Amsterdã adotou medidas impedindo a entrada no país de vários altos funcionários da Turquia. Em resposta, o presidente turco disse que as autoridades holandesas "continuam sendo nazistas e fascistas". Em resposta, o vice premiê do país anunciou a suspensão de todos os contatos de alto nível entre os dois países. Com informações do Sputnik Brasil.

Campo obrigatório