Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente da França diz que carta-bomba a FMI é 'atentado'

"Condeno este ato de covardia e violência, e rebato com determinação que o FMI continua a trabalhar em linha com seu mandato", disse a diretora-geral do organismo financeiro, a francesa Christine Lagarde

Presidente da França diz
 que carta-bomba a FMI é 'atentado'
Notícias ao Minuto Brasil

11:16 - 16/03/17 por Ansa

Mundo Hollande

Cerca de 150 pessoas foram evacuadas hoje (16) do escritório do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris após uma carta-bomba explodir e ferir uma funcionária. O presidente da França, François Hollande, disse que "é um atentado". "Estamos diante de um atentado, não há outras palavras para isso", comentou o mandatário, em Toulon. "Encontraremos os responsáveis", garantiu.

"Condeno este ato de covardia e violência, e rebato com determinação que o FMI continua a trabalhar em linha com seu mandato", disse a diretora-geral do organismo financeiro, a francesa Christine Lagarde.

No entanto, o chefe de polícia de Paris, Michel Cadot, informou que a bomba era "artesanal", sem indícios de "fabricação profissional" e montada como um "dispositivo pirotécnico". O departamento de crimes antiterrorismo na França está encarregado pelas investigações do episódio, que ocorre a seis semanas das eleições presidenciais no país. Com informações da ANSA.

Campo obrigatório