Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Oito pessoas ficam feridas em tiroteio em escola no sul da França

Um outro funcionário do Ministério do Interior afirmou que o diretor do colégio Tocqueville está entre os feridos

Oito pessoas ficam feridas em
 tiroteio em escola no sul da França
Notícias ao Minuto Brasil

12:04 - 16/03/17 por Folhapress

Mundo Atentado

Um tiroteio deixou ao menos oito pessoas feridas em uma escola de ensino médio na cidade de Grasse, no sul da França, nesta quinta-feira (16), segundo o porta-voz do Ministério do Interior francês. Até o momento, a polícia não acredita que a ação tenha sido terrorista.

Um aluno de 17 anos foi detido portando um rifle, duas pistolas e duas granadas. Uma segunda pessoa se encontra foragida, de acordo com um policial. "Houve pânico e os estudantes se refugiaram em um supermercado vizinho", disse ele à Reuters.

Um outro funcionário do Ministério do Interior afirmou que o diretor do colégio Tocqueville está entre os feridos.

Segundo o jornal "Le Monde", publicações do aluno detido em redes sociais indicam que ele era fascinado pelo massacre de Columbine, no qual dois estudantes de uma escola de ensino médio nos EUA mataram 12 alunos e um professor, em 1999.

Mais cedo, o governo francês emitiu um alerta por um aplicativo de celular avisando sobre um ataque. Pelo Twitter, o serviço local de emergências avisou moradores para permanecerem em casa.

Com 50 mil habitantes, Grasse está localizada na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur, a mesma de Nice, cidade alvo de um atentado da facção terrorista Estado Islâmico que deixou 85 mortos.

O incidente ocorre em plena campanha eleitoral pela Presidência da França -o primeiro turno está marcado para 23 de abril, e o segundo, para 7 de maio.

A candidata da extrema direita, Marine Le Pen, com discurso anti-imigração e anti-União Europeia, lidera as pesquisas para o primeiro turno. Ela deve ser derrotada na próxima fase, porém, pelo centrista Emmanuel Macron. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório